Regimento interno Residência Médica

HOLHOS PRIME. Todos os direitos reservados ©2019

  • HOlhos Prime

Chegou aos 40? Fique atento à Presbiopia!

Saiba quais são os sinais que você deve ficar atento se já possui 40 anos ou mais!

A Presbiopia, também conhecida como vista cansada, é um problema ocular que atinge grande parte da população entre os 40 a 45 anos de idade. É quando o cristalino começa a perder sua elasticidade e os músculos ciliares começam a perder suas forças, impedindo que nossos olhos foquem corretamente nos objetos. Na visão normal as imagens se formam na retina, mas quando os olhos já estão sofrendo com a presbiopia as imagens começam a se formar atrás da retina, fazendo com que haja a dificuldade no foco da visão.


As dificuldades para enxergar tendem a aumentar com o passar dos anos, já que estão diretamente relacionadas ao envelhecimento.

Os sintomas da presbiopia começam a se apresentar por meio da dificuldade para focar em pequenos objetos ou letras pequenas, dificuldade para enxergar com pouca luz, visão turva e manchas na visão.


Existem algumas formas de correção para Presbiopia: cirurgia, uso de lentes ou óculos. O método mais avançado é a cirurgia refrativa, permitindo a correção do problema por meio do laser, evitando que você precise fazer uso das lentes e dos óculos. Além da rápida recuperação, o laser é indolor.


Chega de sofrer com a Presbiopia! Venha para o Holhos Prime e marque já uma avaliação com nossos especialistas!

27 visualizações