• Holhos Prime

HOlhos Prime recebe residentes em Medicina Oftalmológica


"Cada vez mais Cascavel vai se firmando como um centro universitário de medicina"

Fotos: Cesar Pilatti


Cascavel é uma referência em oftalmologia. Desta vez, quem recebe residentes é o hospital oftalmológico HOlhos Prime. A conquista deve-se a excelente qualidade dos serviços prestados pelo corpo clínico e pela estrutura que o hospital oferece.

A residência será por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e tem as características de uma pós-graduação, sob a forma de treinamento em serviço, sempre supervisionados por médicos experientes, com duração de 60 horas semanais.

O programa de residência teve início nesta segunda (11) com 4 novos médicos recém formados. O hospital atende mais de 1.000 pacientes por mês, os residentes terão a grande oportunidade de aprender com a variedade de cirurgias e tratamentos que o hospital contempla.

Saiba de onde vem e que são os novos residentes em hospital da nossa cidade, bem como que serão os seus instrutores:

Para Arienne Bezerra da Silva graduada em Medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). “Para mim é uma grande oportunidade. É uma cidade linda e fui bem recebida. Sei também que é um pólo da educação, um pólo da medicina. Sinto-me honrada por esta oportunidade”, afirma.

De acordo com Camila Ritter natural de Palotina e formada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC). “Estar aqui é muito gratificante. A conquista da residência é algo grande. Depois de nos tornamos médicos, a residência é a maior conquista. Estou muito feliz por estar aqui”, relata.

Guilherme Franchini da Costa graduou-se em Medicina no Centro Universitário Ingá. “Fui muito bem recebido em Cascavel e está fazendo residência aqui no Prime é um privilégio. Para um pólo de saúde como é Cascavel é engrandecedor para mim. Estou feliz por estar aqui”, frisa.

Guilherme Pedroso Vargas, graduado em Medicina na Universidade Regional de Blumenau - SC. “Estou feliz por estar aqui. Vim de longe justamente buscando o nome que a cidade tem na área da saúde. Não tenho dúvidas que vou encontrar excelência em oftalmologia aqui”, ressalta.

Para Dr. Cássio Tsujiguchi, médico do corpo clínico do HOlhos Prime. “Para mim ver o HOlhos Prime tornar-se um Hospital Escola é gratificante. Estamos inovando não só na área médica, mas também na tecnologia. E agora o que é principal: investir em pessoas, na formação de novos médicos oftalmologistas. É importante para nós passarmos tudo aquilo que aprendemos ao longo dos anos para os residentes. Ao ensinarmos também aprendemos”, finaliza Dr. Cássio.

Na visão do Dr. Clodomir Carvalho, também integrante da equipe médica do HOlhos Prime. “Repartir o conhecimento com os residentes é uma coisa legal, é algo muito bom que estamos vivendo, pois há um tempo atrás, também passei por isso. Tudo são fases do aprendizado. E agora é gratificante devolver em forma de ensino. Isso é muito bonito é muito gratificante para nós. É sempre uma troca. Nós também aprendemos”, frisa Dr. Clodomir Carvalho.

Para o médico e diretor técnico do HOlhos Prime, Marcos Solano Vale. “Me sinto realizado profissionalmente e tenho certeza quanto mais conhecimento passarmos para as pessoas, mais conhecimento haverá no mundo e isso é muito bom”, finaliza Dr. Solano.





333 visualizações

Regimento interno Residência Médica

HOLHOS PRIME. Todos os direitos reservados ©2019